• Livraria Espírita ALLAN kARDEC

     "O livro nobre livra da ignorância, mas o livro espírita livra da ignorância e livra do mal. [...]”1
                      (Emmanuel)

    Raro, hoje, encontrar Casa Espírita que não possua em suas dependências uma livraria.Na Casa dos Humildes não seria diferente. Possuímos vários títulos distribuídos entre Obras Básicas de Allan Kardec, obras de referencias, filosofia, Biografias, apostilas, CDs e DVDs de palestras e romances, entre outros.

    "Existem diversos fatores que alavancam a presença das livrarias espíritas dentro dos centros: o interesse do público em geral pela literatura espírita, especialmente neste momento onde vemos o lançamento de filmes e novelas com temática espírita ou espiritualista; o auxílio que as verbas obtidas com a venda dos livros oferece ao sustento da Casa; legislação específica que isenta de tributos a venda de livros religiosos, dentro dos templos, de impostos (Art. 150 da Constituição Federal, entre outras leis); e, claro, o desejo de divulgação das idéias espíritas e de consolação aos que sofrem. Qual, no entanto, a função primordial da livraria na Casa Espírita? Esta pergunta pode ser respondida sob diversas óticas. Há aqueles que acreditam que a livraria tem, como motivo fundamental de existir, ser fonte de lucro e conseqüentemente auxiliar na manutenção da Casa.

    "
    Há os que vêem na livraria um ambiente de convivência, oferecendo, no mesmo espaço, alimentação e cadeiras para que se possa aguardar o início de algum trabalho enquanto há socialização fraterna. Há, finalmente, aqueles que vêem a livraria na Casa Espírita como sendo, fundamentalmente, um agente de divulgação doutrinária, um ponto de
    oferta para uma demanda clara por informação espírita, que é a demanda do público que busca a Casa Espírita, seja o freqüentador habitual, seja aquele que chega pela primeira vez.

    Mas o compromisso da Casa Espírita é com a Doutrina, e apenas com a Doutrina. É por isso que, em nossa opinião, a função primordial, senão única, da livraria na Casa Espírita é a divulgação da Doutrina Espírita, em sua pureza, com preocupação absoluta com a qualidade e fidelidade doutrinária dos livros".

    1XAVIER, Francisco C. Mentores e seareiros. Pelo Espírito Emmanuel. Rio de Janeiro: IDEAL, 1993.
    2VIEIRA, Waldo. Conduta espírita. Pelo Espírito André Luiz. 31. ed. 3. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2010. Cap. 15, p. 64.
    3KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. Guillon Ribeiro. 4. ed.esp. 3. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2010.Cap. 6, item 4.

    Fonte: Texto extraído da revista reformador on line - FEB
    http://www.febnet.org.br/reformadoronline/pagina/?id=196

  •  

    Copyright © 2011 Casa dos Humildes
    Direitos reservados

     

    contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site