• Colméia fraterna - Abelhinhas.

      Colméia Fraterna Yvonne  Pereira

    A   Colméia Fraterna Yvone Pereira funciona há mais de 15 anos na Associação Espírita Casa dos Humildes. De natureza filantrópica, o trabalho tem o comando de Zildete Pimentel, dona de casa que dedica grande parte do seu tempo ao projeto. E ela divide essa responsabilidade com outros 24 voluntários, dentre psicólogos, médicos, donas de casa e outros profissionais, que são carinhosamente apelidados de ‘abelhinhas’.

    Os trabalhos compreendem atividades lúdicas, educativas e de lazer, além de oficinas. Tudo visando os enxovais, que são doados às próprias participantes. Lá, as gestantes ganham pontos nas tarefas desenvolvidas, bem como nos procedimentos pré-natais. “Ultrassom, consultas médicas regulares e cartão de vacina também contam pontos. Todas as alunas recebem peças para o enxoval, mas as que mais pontos somam ganham presentes outros, como banheiras e cestas básicas”, revela Zildete.

    Mais que presentes e doações, as gestantes têm acesso a informações educativas, atividades manuais (como pintura e bordado) e orientação moral. “Aqui não importa a religião. Elas participam cientes de que estão colaborando com os enxovais umas das outras e mostram muita garra para aprender e participar”, explica Zildete, que define o objetivo maior à frente da Colméia: “Procuramos olhar o ser que estar para nascer e a gestante enquanto mulher, mãe, companheira, filha. Buscamos valorizar a pessoa. Queremos que ela saia daqui levando uma nova imagem de si e da própria vida”, conclui.

    Assim, com esse trabalho de amor e caridade, as voluntárias cuidam não só da saúde física, mas também desenvolvem a auto-estima dessas mulheres carentes.
    A Colméia Fraterna  considera muito importante esse cuidado, mas lembra que as atividades no centro são um complemento para o trabalho das equipes de saúde nos postos.

  • Doações - Enxovais
     

    Se você deseja ajudar esses pequeninos irmãozinhos
     que estão chegando ao mundo, veja como ajudar.

    Precisamos de:

     

    • Conjunto de mamadeiras
    • banheiras
    • fraldas
    • cama, mesa e banho
    • roupas (gestante e para o bebês)
    • higiene e limpeza.

     

    Copyright  2011 Casa dos Humildes
    Direitos reservado

     

    contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site