• atendimento fraterno

     

    "Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossas almas. Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
                                                                              
    (Mateus, XI: 28-30).

    Atendimento Fraterno

    CONCEITO
    É o atendimento que busca através do diálogo franco e fraterno oferecer a pessoa que procura a Casa Espírita a oportunidade de expor livremente, em caráter privativo, suas dificuldades.
     

    A QUEM SE DESTINA
    Destina-se ao atendimento de pessoas que buscam elucidações espíritas para os seus problemas íntimos, dificuldades existenciais, conflitos e anseios.

    O OBJETIVO
    O Atendimento Fraterno, pela Internet ou pessoalmente, tem como objetivo primordial orientar as pessoas que o procuram, facultando-lhes uma compreensão elevada de suas dificuldades à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, propondo-se a promover assistência aos que sofrem, fundamentando-se no Evangelho e dando cumprimento às palavras do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e ao "Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

    A ORIENTAÇÃO

    As pessoas são esclarecidas e orientadas à luz do Espiritismo. São encorajadas para o conhecimento de si mesmas e elevação de sua auto-estima, indispensável para o êxito nas lutas da vida e para o equilíbrio emocional.

  •  

    Hebreus 13:

  • Hebreus 13:2   Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. 

  • Hebreus 13:3   Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. 

  • Hebreus 13:5   Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

  • Hebreus 13:6   De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?

  • Hebreus 13:7   Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.

  • Hebreus 13:8   Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 

  • Hebreus 13:9   Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.

     

  • Copyright © 2011 Casa dos Humildes
    Direitos reservados

     

     

    contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site