• Como ajudar?

    CNPJ da Casa dos Humildes:
    11.133.311/0001-45

    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
        conta corrente
    25.107-2
     
    Agencia: 0651-3 Operação: 013

            
           

         Fazendo doações em depósito no
     
                      BANCO ITAÚ,

             conta corrente
    14.680-3,
                     
    agência 4861.

                     Doações mais urgentes

       Alimentos
             - Não Perecíveis;

       Material de limpeza
             - vassoura,  rodo, água sanitária,   
               sabão, detergente;

        Higiene:
             - Papel higiênico, toalhas     
               descartáveis,  sabonetes líquidos.


     

     

    Doação: um ato de amor

     

    UM ESPÍRITO PROTETOR

    Lyon, 1860

    "M eus amigos, tenho ouvido muitos de vós dizerem: Como posso fazer a caridade, se quase sempre não tenho sequer o necessário?

                A caridade, meus amigos, se faz de muitas maneiras. Podeis fazê-la em pensamento, em palavras e em ações. Em pensamentos, orando pelos pobres abandonados, que morreram sem terem sequer vivido; uma prece de coração os alivia. Em palavras: dirigindo aos vossos companheiros alguns bons conselhos. Dizei aos homens amargurados pelo desespero e pelas privações, que blasfemam do nome do Altíssimo: “Eu era como vos; eu sofria, sentia-me infeliz, mas acreditei no Espiritismo e, vede agora sou feliz!” Aos anciãos que vos disseram: “É inútil; estou no fim da vida; morrerei como vivi”, respondei: “A justiça de Deus é igual para todos; lembrai-vos dos trabalhadores da última hora!” Às crianças que, já viciadas pelas más companhias, perdem-se nos caminhos do mundo, prestes a sucumbir às suas tentações, dizei: “Deus vos vê, meus caros pequenos!”, e não temais repetir freqüentemente essas doces palavras, que acabarão por germinar nas suas jovens inteligências, e em lugar de pequenos vagabundos, fareis delas verdadeiros homens. Essa é também uma forma de caridade.

                Muitos de vós dizeis ainda: “Oh! somos tão numerosos na terra, que Deus não pode ver-nos a todos!” Escutai bem isso, meus amigos: quando estais no alto de uma montanha, vosso olhar não abarca os bilhões de grãos de areia que a cobrem? Pois bem: Deus vos vê da mesma maneira; e Ele vos deixa o vosso livre arbítrio, como também deixais esses grãos de areia ao sabor do vento que os dispersas. Com a diferença que Deus, na sua infinita misericórdia, pôs no fundo do vosso coração uma sentinela vigilante, que se chama consciência. Ouvi-a, que ela vos dará bons conselhos. Por vezes, conseguis entorpecê-la, opondo-lhe o espírito do mal, e então ela se cala. Mas ficai seguros de que a pobre relegada se fará ouvir, tão logo a deixardes perceber a sombra do remorso. Ouvi-a, interrogai-a, e freqüentemente sereis consolados pelos seus conselhos.

                Meus amigos, a cada novo regimento o general entrega uma bandeira. Eu vos dou esta máxima do Cristo: “Amai-vos uns aos outros”. Praticai essa máxima: reunir-vos todos em torno dessa bandeira, e dela recebereis a felicidade e a consolação. "

  •  

     

    Visite  nosso Lar, aberto diariamente de 14:00 às 17:00hs.

    Se você é médico(a), enfermeiro(a), fisioterapeuta, psicólogo, dedique algumas horas à saúde dos velhinhos. Você vai se
    sentir feliz em ajudar.

    Você, que dispõe de algum tempo por semana, venha participar do grupo de voluntários. Você vai sentir que o coração de um voluntário sempre bate com mais emoção

    Seja um amigo do idoso 

    Vejam as nossas principais necessidades

    • Gêneros alimentícios

    • Produtos de limpeza em geral

    • Fralda Geriátrica tamanhos M e G

    OUTRAS Doações


    Livros espíritas - farão parte do acervo da nossa Biblioteca;

    Doações de Eletrodomésticos, Móveis, roupas de cama, mesa
           e  banho;

    As roupas doadas a Casa dos Humildes serão encaminhadas para o setor onde são separadas  por tamanhos, roupas para gestantes e mulheres  serão distribuídas entre as vovozinha residentes.
     

    Copyright © 2011 Casa dos Humildes
    Direitos reservados